Avançar para o conteúdo principal

Designer do Porto ganha segundo prémio Graphis platina consecutivo

O designer do Porto Eduardo Aires, proprietário do White Studio, acaba de vencer o segundo prémio platina consecutivo da Graphis, com a agenda Past & Future, estando entre os oito únicos vencedores em 2013 na categoria máxima.

Designer do Porto ganha segundo prémio Graphis platina consecutivo
A caixa vencedora "Past & Future"


A agenda Past & Future consiste numa caixa de madeira com duas gavetas, uma identificada como "Past" e a outra como "Future", sendo que as folhas começam colocadas na gaveta do futuro e, depois de utilizadas, são colocadas na do passado.
O prémio "tem uma importância acrescida para o White Studio", afirmou a empresa em comunicado, visto que a agenda foi concebida para um cliente especial, a BITRI, marca com curadoria do próprio Eduardo Aires, que visa o lançamento de artefactos bi e tridimensionais. Este foi o primeiro produto lançado pela BITRI.
Em 2012 o White Studio venceu também platina com a embalagem concebida para a aguardente vínica Magistra, num ano em que outros três portugueses foram distinguidos. Este ano há também um outro estúdio distinguido, o António Queirós Design com ouro, na categoria de embalagens, com um rótulo para o vinho Furtiva Lágrima.
Os Graphis Awards são atribuídos anualmente por esta publicação que edita todos os anuários com o que de mais importante se faz em artes gráficas em todo o mundo e premeiam o melhor do design, da fotografia, da ilustração e da publicidade.
Eduardo Aires nasceu em 1963, é professor na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e ao longo das últimas décadas tem desenvolvido trabalho com diversas entidades. Entre estas, contam-se a Fundação Calouste Gulbenkian, os CTT, a Imprensa Nacional Casa da Moeda. Para o Esporão tem vindo desenvolver a imagem de todos os seus produtos, desde o azeite aos vinhos.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=3063471

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inspiração: Design Industrial AJORÍ

O objectivo do design industrial é criar produtos melhores em termos de função e forma. O processo criativo é focado em ter a melhor solução de um modo holístico, pensando em tudo, desde os materiais até a produção, a embalagem e o uso. AJORÍ é um óptimo exemplo do mix de design industrial com artes e artesanato, uma tendência que vem crescendo muito. No post de hoje vou mostrar para vocês um óptimo exemplo de processo criativo por trás de produtos, vamos mostrar o projecto Ajorí.  Rascunhos "Nós observamos, descascamos e cortamos vários dentes de alho roxo. Ficamos impressionados com a elegância das linhas que definem a forma de cada dente, a textura peculiar da pele, a diversidade das formas. Assim, com esse formato em mente, apareceu na frente de nossos olhos uma bandeja com vários containers. Entre as diversas formas de design que gostaríamos de propor, esse estava se mostrando com a total clareza e funcional...

Novo Conceito: Ketchup Presser

Hum mm, nada melhor do que uma batatinha frita crocante com bastante ketchup no McDonald's! O drama, entretanto, começa quando: tentamos abrir a maldita embalagem do ketchup e não conseguimos tirar todo o ketchup da embalagem e colocamos o ketchup no papel da bandeja, local não muito higiénico com vestígios de tinta de impressão que pode ser tóxica. É impressionante como uma embalagem tão simples doo ketchup pode tornar-se tão complicada Já vimos como a Heinz solucionou alguns dos problemas envolvendo o condimento, e agora os designers Hwandong Lee, Myung Gyu Kim, Nari Lee & Taeno Yoon desenharam uma nova solução, o Ketchup Presser! Neste caso, a embalagem do ketchup é a mesma, sendo dificil existir uma solução para ela, mas no entanto  a embalagem das deliciosas batatinhas tem um vão para poder apertar e retirar todo o conteúdo do ketchup e um espaço especialmente reservado para o condimento...

Estudantes criam garrafa que converte água do mar em potável

Publicado em 02 de Setembro de 2013. Milhões e milhões de pessoas, em todo o mundo, sofrem com a ausência de água potável para beber, tornando este tema um dos mais importantes para o presente e futuro da existência humana. Ainda assim, ele não tem criado, na comunidade científica o interesse que deveria, provavelmente porque não será rentável ou apelativo para os países do primeiro mundo. Porém, três estudantes da Universidade de Yonsei, na Coreia do Sul, querem acabar com a inexistência de soluções para garantir água potável a baixo custo e portátil. Os alunos Younsun Kim, Kangkyung Lee, Byungsoo Kim e Minji Kim desenvolveram um sistema de filtragem e purificação de água portátil, que poderá transformar água do mar em água potável. O Puri é uma garrafa que filtra a água, usando a osmose reversa como tecnologia. Segundo a equipa que desenvolveu o produto, ele foi desenhado para ser utilizado em barcos ou situações de emergência no mar, em que as pessoas podem precisar de água para não...