Avançar para o conteúdo principal

SUSTENTABILIDADE

Designers projetam cozinhas "inteligentes" e sustentáveis para 2025


"Quatro equipas de designers da empresa GE Appliance foram convidados para projetar quais os tipos de produtos serão tendência em 2025, de acordo com o novo estilo de vida que está sendo adotado por boa parte da população. Inovações com foco na sustentabilidade fizeram parte da visão dos profissionais para um futuro próximo."

Imagem: Divulgação
Reaproveitar de água deve se tornar realidade nas cozinhas


Aplicativos sobre jardinagem doméstica também fazem parte das criações dos designers
O diretor de design industrial da empresa aposta nas inovações ecofriendly
Os projetos foram elaborados por quatro equipes de designers
Quatro equipes de designers da empresa GE Appliance foram convidados para projetar quais os tipos de produtos serão tendência em 2025, de acordo com o novo estilo de vida que está sendo adotado por parte da população.




Inovações com foco na sustentabilidade fizeram parte da visão dos profissionais. Produtos como reaproveitador da água cinzenta eliminado pela máquina de lavar louça e aplicativos educacionais para fazer jardinagem doméstica são algumas ideias que podem virar tendência.




"Acredito que há grande valor em todo planejamento pensando no futuro. Além de ser uma ótima maneira de promover um diálogo sobre o que pensamos para as casas", explicou o diretor de design industrial da empresa Lou Lenzi, ao portal Eco.Exist.




Questionado sobre o quanto a mudança é realmente possível em um período de 12 anos, Lenzi afirmou que será preciso esperar até 2025, mas "em 2001, fizemos um projeto de cozinha-of-the-future com fios, e hoje esses ambientes do lar estão extremamente conectados. Agora queremos a conectividade com nossos produtos", comentou.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inspiração: Design Industrial AJORÍ

O objectivo do design industrial é criar produtos melhores em termos de função e forma. O processo criativo é focado em ter a melhor solução de um modo holístico, pensando em tudo, desde os materiais até a produção, a embalagem e o uso. AJORÍ é um óptimo exemplo do mix de design industrial com artes e artesanato, uma tendência que vem crescendo muito. No post de hoje vou mostrar para vocês um óptimo exemplo de processo criativo por trás de produtos, vamos mostrar o projecto Ajorí.  Rascunhos "Nós observamos, descascamos e cortamos vários dentes de alho roxo. Ficamos impressionados com a elegância das linhas que definem a forma de cada dente, a textura peculiar da pele, a diversidade das formas. Assim, com esse formato em mente, apareceu na frente de nossos olhos uma bandeja com vários containers. Entre as diversas formas de design que gostaríamos de propor, esse estava se mostrando com a total clareza e funcionalidade que estávamos procurando: um galheteiro em forma

Novo Conceito: Ketchup Presser

Hum mm, nada melhor do que uma batatinha frita crocante com bastante ketchup no McDonald's! O drama, entretanto, começa quando: tentamos abrir a maldita embalagem do ketchup e não conseguimos tirar todo o ketchup da embalagem e colocamos o ketchup no papel da bandeja, local não muito higiénico com vestígios de tinta de impressão que pode ser tóxica. É impressionante como uma embalagem tão simples doo ketchup pode tornar-se tão complicada Já vimos como a Heinz solucionou alguns dos problemas envolvendo o condimento, e agora os designers Hwandong Lee, Myung Gyu Kim, Nari Lee & Taeno Yoon desenharam uma nova solução, o Ketchup Presser! Neste caso, a embalagem do ketchup é a mesma, sendo dificil existir uma solução para ela, mas no entanto  a embalagem das deliciosas batatinhas tem um vão para poder apertar e retirar todo o conteúdo do ketchup e um espaço especialmente reservado para o condimento de tomate. Ora vejam: Yanko Design http://chocoladesign.c

Jovens portugueses ganham concurso internacional de design

Dupla de jovens portugueses vence concurso internacional de design, mas receia não ter oportunidades de emprego em Portugal. Lembram-se de na primária passarem mais tempo a desenhar do que a prestar atenção às aulas. Hoje, com 22 e 26 anos, Catarina Almeida Santos e João Pereira são os únicos portugueses vencedores do InteriorDeck Award, um concurso internacional para estudantes de design. "Ambos tínhamos competências para concorrer, a Catarina na categoria de ambientes e eu na do design industrial. Optámos por formar uma equipa, começar a esboçar, pensar nalgumas ideias e criar o projeto, mas não com a mentalidade de ‘vamos ganhar e ter aquele prémio'", conta ao Correio da Manhã João Pereira, estudante no IADE (Instituto de Arte, Design e Empresa), onde tem como colega Catarina Almeida Santos. Ambos frequentam ali mestrado, sendo que também ambos se licenciaram nesta casa académica. Tinham de desenhar um chalé para alguém que gostasse de passar férias no calmo ambiente